Rádio Justiça destaca campanha que promove a gentileza

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de setembro de 2011 as 00:32, por: cdb

Jornal da Justiça 1ª edição destaca campanha que promove a gentileza
Aprenda a escutar, seja solidário, faça justiça e peça desculpas. Dicas de gentileza iguais a estas circulam pelas ruas da Região Metropolitana do Recife (PE) graças à parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a Rota Mídia Exterior. As dicas fazem parte da campanha Ser Gentil é Legal. Conheça os detalhes no Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (1º), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã detalha como funciona o Inqueritômetro 2.0
Já está no ar, no site do Conselho Nacional do Ministério Público, o Inqueritômetro 2.0. Trata-se de uma nova versão da ferramenta que permite o acompanhamento da conclusão dos inquéritos de homicídio instalados no Brasil antes de 2008. O sistema, agora mais completo, foi criado para mostrar o andamento da meta 2 da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp). O objetivo é finalizar todos os inquéritos sobre homicídios iniciados até o dia 31 de dezembro de 2007 e ainda em aberto no país. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (1º), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar aborda a implantação do programa Justiça Plena em Mato Grosso
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, assinou um termo de cooperação com o desembargador Márcio Vidal, corregedor do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT), para a implantação do programa Justiça Plena. O programa tem a finalidade de monitorar o andamento de processos de grande repercussão social que estão paralisados há bastante tempo no Judiciário Brasileiro. Saiba detalhes no CNJ no Ar, nesta quinta-feira (1º), a partir das 10 horas.

Trabalho escravo é o tema da radionovela “Fora de Moda”
Sônia insiste em comprar roupas de uma rede de lojas, acusada de utilizar mão-de-obra escrava. Mas com os puxões de orelha de Bete, ela parece ter parado. Só que Bete está desconfiada de que Esteban, o novo namorado de Sônia seja, na verdade, um trabalhador escravo. Veja o desenrolar dessa história apresentada até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça