Rádio Justiça destaca a cartilha que irá ajudar juízes na análise de processos de adoção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 18:45, por: cdb

Jornal da Justiça 1ª edição destaca a cartilha que irá ajudar juízes na análise de processos de adoção
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) lança nesta semana a cartilha “Procedimentos para Adoção Internacional: completando a trilogia”. O trabalho foi realizado pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja). Esta edição tem como público-alvo os operadores do direito, já que a linguagem da cartilha é técnica e traz modelos de sentenças e perguntas que poderão ser sugeridas por juízes e promotores nas audiências. O objetivo é ampliar o conhecimento dos juízes e aproximá-los da sociedade. Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (26), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã Entrevista aborda o endividamento com crédito consignado
Um projeto de lei restringe a contratação de empréstimos, financiamento e arrendamento mercantil mediante desconto em folha de pagamento. O chamado crédito consignado. O trabalhador ou aposentado só poderá contratar novo empréstimo consignado quando quitar o empréstimo anterior. Quais os cuidados para não se endividar com esta modalidade de busca de crédito? Justiça na Manhã Entrevista, nesta quinta-feira (26), a partir das 11 horas.

CNJ no Ar destaca o trabalho de presos e egressos do sistema carcerário no TJ-AC
O Tribunal de Justiça do Acre decide contratar presos e egressos do sistema carcerário para trabalhar na área administrativa do tribunal. Confira a entrevista com a titular da Vara de Execuções Penais de Rio Branco, juíza Luana Campos. CNJ no Ar, nesta quinta-feira (26), a partir das 10h.

Cafetinagem é o tema da radionovela “Eu vou rifar seu coração”
Depois que Leopoldo comprou a casa das primas Juraci e Araci, elas estão querendo tirá-lo de lá a todo custo. Assim, mesmo sem o consentimento da irmã, Araci vai tentar convencer Leopoldo de que um casamento com Juraci é um bom negócio. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica

Fonte: Rádio Justiça