Rádio Justiça destaca a atuação dos juízes instrutores para agilizar processos penais no STF

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Setembro de 2011 às 09:39, por: CdB

Jornal da Justiça 1ª edição destaca a atuação dos juízes instrutores para agilizar processos penais no STF
O tempo de tramitação de processos penais no Supremo Tribunal Federal (STF) começa a ser agilizado com a atuação dos juízes instrutores. Editada há dois anos, a Lei nº 12.019/2009, permitiu aos ministros delegar poderes instrutórios nesses processos de competência originária do STF. Atualmente, oito magistrados cumprem essa tarefa em gabinetes da Suprema Corte, trazendo maior rapidez à fase processual em que são reunidas provas e depoimentos. Jornal da Justiça 1ª edição, nesta quinta-feira (08), a partir das 6 horas.

Justiça na Manhã aborda o monitoramento de presos por meio de tornozeleiras
Audiência pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara dos Deputados, reuniu integrantes do governo e de associações de juízes e de procuradores. O objetivo foi apontar vantagens sobre a eficácia do projeto de tornozeleiras com GPS.  Uma nova proposta pretende ampliar os casos de monitoramento para aqueles em regime aberto, liberdade condicional e saída temporária. Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (08), a partir das 8 horas.

CNJ no Ar trata do combate à lavagem de dinheiro
Juízes de Goiás participam este mês de curso sobre lavagem de dinheiro promovido pelo Ministério Público do Estado. A proposta é conhecer as formas de prevenção e identificação do crime. No início do ano, após recorrentes avaliações negativas do Brasil em relação ao combate à lavagem de dinheiro levaram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a preparar uma ofensiva contra o crime. Tribunais de Justiça dos 26 estados e do DF terão que informar detalhes dos processos que tenham como objeto lavagem e apreensão de bens. CNJ no Ar, nesta quinta-feira (08), a partir das 10 horas.

Barriga de aluguel é o tema da radionovela “Alugando a barriga”
Janice está querendo ser a barriga de aluguel de Rafaela, uma mulher que está ansiosa para ter filhos. Mas como ela descobriu que somente parentes em segundo grau podem fazer isso, ela quer se passar por irmã de Rafaela para o marido, Noberto, não desconfiar. Veja o desenrolar dessa história apresentada até sexta-feira, em diversos horários.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo