Rádio Justiça: confira alguns destaques da programação desta quinta-feira (06)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 as 17:35, por: cdb

Jornal da Justiça: projeto quer tornar obrigatório posto do Procon em grandes lojas

Um projeto de lei em São Paulo objetiva tornar obrigatório um posto do Procon em estabelecimentos comerciais de grande porte, como portos, aeroportos  e  shoppings. A ideia é que o posto seja fixo e o projeto prevê sanções para quem não se adequar. Confira os detalhes no Jornal da Justiça que ainda destaca: novo modelo de certidão deve começar a ser emitido até o fim do mês. Os cartórios já estão sendo orientados a como proceder para solicitar o novo papel de segurança. Emitido pela Casa da Moeda, terá marca d’água e outros itens para evitar falsificações. Acompanhe também informações sobre o novo sistema de tramitação de documentos e processos administrativos no Maranhão. Trata-se do DigiDoc, que dispensa o uso de comunicação impressa ou digitalizada. Jornal da Justiça, nesta quinta-feira (06), a partir das 6h.

Justiça na Manhã: lista de material escolar tem de ser proposta ou imposta?

Todo começo de ano é a mesma coisa: de um lado a escola particular lança a sua lista de material escolar;  do outro, os pais, insatisfeitos com a quantidade e a serventia desses itens, têm a incumbência de comprar. Outra queda de braço: as matrículas escolares e o reajuste das mensalidades. Acompanhe o que pode e o que é proibido em relação a essas questões no Justiça na Manhã, nesta quinta-feira (06), a partir das 8h.

Radionovela “O Caroço do Angu” fala sobre suborno

Pedro trabalha na prefeitura e é casado com Mônica. Ele é desses caras certinhos, que nem mesmo o pagamento da conta atrasa. Dia desses, Pedro flagrou seu chefe na companhia de um colega, contando dólares, no gabinete. Coincidentemente, nesse mesmo dia foi promovido. A filha de Pedro acredita que a promoção foi uma espécie de “pagamento”, para que ele não conte sobre o que viu. O fato é que nesta nova função ele se vê envolvido em diversas situações, muitas vezes com alguém tentando “presenteá-lo” para liberar alguma obra. Acompanhe o desenrolar de “O Caroço do Angu” pela Rádio Justiça. A radionovela é apresentada em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.