Quiosqueiros protestam em Copacabana contra novo projeto

Arquivado em:
Publicado Quarta, 15 de Novembro de 2006 às 11:53, por: CdB

Cerca de cem pessoas entre donos e freqüentadores de quiosques participaram nesta quarta-feira, de um protesto contra a modificação e implantação de novos quiosques na orla do Rio, do Leme à Prainha. Com faixas e bandeiras pretas, eles promoveram um abraço simbólico em defesa da orla no Posto 4, em Copacabana, na Zona Sul da cidade, e coletaram adesões para um abaixo-assinado contra as obras já em andamento.

O presidente do movimento Orla Legal, Alencar Lopes, disse que os novos quiosques, que vão custar R$ 1,5 milhão, apresentam uma série de irregularidades, como a falta de licença ambiental para a realização da orla. A obra, segundo ele, além de causar grande impacto ao meio ambiente, está prejudicando um dos mais belos cartões-postais do Rio.

O abaixo-assinado, segundo Alencar, será enviado ao prefeito Cesar Maia para que seja tomada alguma medida contra os abusos que estão sendo cometidos pela Orla Rio, que administra os quiosques.

- Não precisamos de um quiosque tão grande. O freqüentador tem de ter o direito de ver a praia e à variedade de produtos que deseja consumir. Nós, que trabalhamos na orla e somos os maiores interessados, não fomos consultados sobre esse projeto. Queremos que o prefeito veja o nosso lado, também - , concluiu Alencar.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo