Queimadas atingem 746 hectares de Cerrado no Distrito Federal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de setembro de 2011 as 18:16, por: cdb

Da Agência Brasil

 

Brasília – O clima seco por causa da falta de chuva e a baixa umidade do ar tem colaborada com a grande quantidade de focos de incêndio que atinge a região do Distrito Federal (DF). Só no último fim de semana, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, foram registrados 82 focos de queimadas, destruindo 746 hectares de vegetação do Cerrado. “Nesta época do ano as queimadas são comuns. Com o tempo seco, o fogo alastra-se rapidamente”, disse o major Fontinelle, do Corpo de Bombeiros.

Entre as áreas atingidas, estão a Estação Ecológica de Águas Emendadas e parte de uma unidade de conservação onde está localizado o Palácio Catetinho [local onde o então presidente Juscelino Kubitschek despachava durante a construção de Brasília. Uma referência ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro].

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade relativa do ar para a região Centro-Oeste vai continuar baixa amanhã (6), devendo registrar mínima de 20%. A temperatura máxima poderá chegar a 38 graus Celsius (ºC) e a mínima 11ºC.

 

Edição: Aécio Amado