Família agonizou antes de morrer soterrada em Jundiaí

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de janeiro de 2011 as 14:05, por: cdb
Desabamento em Jundiaí
Uma casa desabou em Jundiaí

Quatro pessoas de uma mesma família morreram no desabamento de uma casa em Jundiaí, a cerca de 60 quilômetros da capital paulista. A forte chuva que atingiu o município na noite passada provocou o deslizamento de uma encosta, que desabou sobre a casa, onde estavam um casal e suas duas filhas. Os vizinhos ouviram os pedidos de socorro das vítimas, enquanto agonizavam.

Segundo a Defesa Civil estadual, o local foi vistoriado e interditado para perícia técnica e depois será liberado para obras de intervenção para conter novos deslizamentos. Até o momento não há registro do número de desabrigados e desalojados por causa da chuva de ontem em Jundiaí.

Desde o início da Operação Verão no estado de São Paulo, a Defesa Civil já contabilizou nove mortes. Além das quatro ocorridas ontem em Jundiaí, duas pessoas morreram na capital no dia 21 de dezembro. No dia 11 de dezembro, um motoqueiro foi arrastado pela enxurrada em Tatuí. Na última terça-feira, o desabamento de uma casa em Mauá matou duas pessoas (mãe e filho).

No último relatório da Operação Verão, divulgado na manhã de hoje pela Defesa Civil, apenas o município de Mauá estava em estado de alerta. O estado tem ainda 30 municípios – entre eles, São Luiz do Paraitinga, Jundiaí, Cubatão, Guarujá, Santos e São Vicente – em estado de atenção.