Quarta Gaudéria na Festa da Uva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 16:42, por: cdb

A música tradicionalista também tem espaço na Festa Nacional da Uva 2012. Nesta quarta-feira, 29 de fevereiro, a partir das 19h30min, o Espaço Multicultural será palco para a Quarta Gaudéria. Os Campeiros, Jéssica Thomé, Os Cobras do Teclado Itajaiba e o Grupo Estância não vão deixar ninguém parado. Já no Palco Ítalo-Gaúcho, às 20h, o baile acontece ao som do grupo Os Bertussi.

A Festa Nacional da Uva 2012 será realizada entre os dias 16 de fevereiro a 4 de março. O evento tem patrocínio máster do Banrisul – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Bradesco e Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, e patrocínio da Colombo, Cadence, Cielo, Eletrobrás, Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Petrobrás, Randon, Marcopolo, TIM e Unimed Nordeste.

Os ingressos custam R$ 7,00 para acesso ao Parque. O show é gratuito.

Confira a programação:
Palco Principal – Espaço Multicultural
19h30min – Os Campeiros
20h30min – Jéssica Thomé
21h30min – Os Cobras do Teclado Itajaiba
22h30min –  Grupo Estância
Palco Ítalo-Gaúcho
20h – Os Bertussi

Sobre os grupos:

Os Campeiros

No ano de 1991, alguns jovens músicos e amigos, resolvem dar um passo em suas carreiras artísticas e fundam um conjunto musical, denominado Os Campeiros. Entre os anos de 1991 e 1994, o grupo desponta entre os conjuntos de grande sucesso no sul do país, apresentando-se frequentemente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Jessica Thomé

Influenciada por sua família que sempre se identificou com a cultura gaúcha, aos 12 anos começou estudar acordeon e teoria musical. Aos 17 anos de idade, Jéssica escreveu seus primeiros versos, os quais mais tarde originaram as músicas que fazem parte da sua carreira, servindo de incentivo para a guria começar cantar um ano depois. Entre os meses de maio e junho de 2010, com 19 anos, a jovem grava seu primeiro CD intitulado de Simplicidade. A jovem traz em seu show, um repertório mesclado de músicas instrumentais e canções. Mostra em seus braços o talento de executar o acordeon e de cantar a nossa cultura. Suas músicas traduzem e valorizam a feminilidade e a simplicidade da mulher do interior e o orgulho de ser gaúcha serrana.

Os Cobras do Teclado- Itajaiba

Itajaiba Mattana, começou a estudar música aos 16 anos. Em 1960 formou a primeira banda “Itajaiba Mattana e seu conjunto”, com acordeon, sax, pandeiro, pistão e bateria. A banda tocava em bailes em clubes da cidade de Caxias do Sul. No mesmo ano Itajaiba gravou seu primeiro vinil, sendo 8 músicas de sua autoria, que vendeu mais de 80 mil cópias. O segundo LP veio em 1966, obtendo enorme sucesso no sul e sudeste do Brasil. Fez dupla com Adelar Bertussi no mesmo ano, sendo considerados os maiores acordeonistas do Brasil.

Grupo Estância

O Grupo Estância foi formado em 1998 por uma turma de amigos de adolescentes com o então nome de Tchê de Bombacha na localidade de Lageado Grande – São Francisco de Paula, e que tinham um sonho em comum, de fazer sucesso através da música. Nesse período, com o antigo nome foram gravados 2 cds , em 2003 Som da Juventude e 2006 Pra Quem é Fandangueiro, e agora o grupo vem com um novo nome, novo cd e DE CARA NOVA. O Grupo traz em seu repertório músicas para todos os gostos, com a intenção de mostrar e tocar o que os freqüentadores de Clubes, Ctgs , Feiras, Rodeios e os mais diversos eventos e os contratantes desejam, ou seja o que queremos é agradar o público diferentemente do evento promovido.

Assessoria de Imprensa – Festa Nacional da Uva 2012