Quadro de saúde de Alencar é estável

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 26 de dezembro de 2010 as 13:25, por: cdb

>
26/12/2010Quadro de saúde de Alencar é estável

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O quadro clínico do vice-presidente da República, José Alencar, é estável, segundo informou hoje (26) a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde a última quarta-feira (22). Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e não apresenta hemorragia. Foram suspensas as transfusões de sangue, mas continua o tratamento de hemodiálise – filtragem artificial do sangue.

Agora há pouco, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, chegou ao hospital para fazer uma visita a Alencar.

O vice-presidente foi submetido a uma cirurgia de emergência na quarta-feira (22) para tentar controlar um sangramento causado por um tumor no intestino. Foi o 17º procedimento em cerca de 13 anos de luta contra o câncer. No entanto, devido a o processo de cicatrização de outra intervenção cirúrgica realizada há cerca de um mês, não foi possível deter a hemorragia. Somente ontem (25) os médicos conseguiram controlar o problema com o auxílio de medicamentos.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e a presidenta eleita, Dilma Rousseff, estiveram no hospital na quinta-feira (23) por cerca de 40 minutos. Na ocasião, Alencar manifestou o desejo de comparecer à posse de Dilma. Segundo o médico Kalil Filho, a presença do vice na cerimônia do dia 1º vai depender da evolução do estado de saúde ao longo dos próximos dias.

Edição: Lílian Beraldo