Putin elogia eleições chechenas

Arquivado em:
Publicado Segunda, 28 de Novembro de 2005 às 10:30, por: CdB

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que as eleições parlamentares do fim de semana na Chechênia representam os últimos retoques para restaurar o poder constitucional na região rebelde, informou a agência de notícias Interfax. A declaração de Putin foi feita depois de o chefe das eleições chechenas ter dito que o principal partido pró-Kremlim liderava a eleição. - As eleições finalizam o processo legal de restaurar a ordem constitucional nessa república, afirmou.

Momentos antes, em Grozny, capital chechena, o chefe das eleições, Ismail Baikhanov, disse que o Rússia Unida, partido pró-Kremlim, estava bem à frente na votação. - Não há dúvidas de que a eleição para o primeiro Parlamento da nossa república foi legítima. A liderança clara é do Rússia Unida, com 61,9 por cento dos votos, disse.

Ele não afirmou quantos votos já haviam sido apurados. O Partido Comunista estava em segundo lugar, com quase 12 por cento, enquanto a União das Forças de Direita ocupava a terceira posição, com 11 por cento.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo