Putin critica uso de força pelos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 10 de fevereiro de 2007 as 11:12, por: cdb

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou os Estados Unidos pelo que chamou de “incontrolável” e “excessivo” uso da força ao redor do mundo.

– Estamos testemunhando um quase incontrolável, excessivo uso da força nas relações internacionais. Isto é muito perigoso. Ninguém mais se sente seguro, porque ninguém pode mais se proteger atrás da lei internacional – disse Putin.

Ele afirmou ainda que o uso legítimo da força como último argumento só pode ser exercido dentro do quadro das Nações Unidas

Putin participa de uma conferência internacional sobre segurança, em Munique, na Alemanha. O evento foi aberto pela chanceler alemã, Angela Merkel.

O evento de dois dias, que reúne mais de 500 delegados, está discutindo o papel da Rússia no mundo, o papel da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar ocidental, e o combate às atividades terroristas.

O secretário americano de Defesa, Robert Gates, o negociador iraniano de assuntos nucleares, Ali Larijani, e outras autoridades participam do evento.