Putin critica uso de força pelos EUA

Arquivado em:
Publicado Sábado, 10 de Fevereiro de 2007 às 09:12, por: CdB
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, criticou os Estados Unidos pelo que chamou de "incontrolável" e "excessivo" uso da força ao redor do mundo.

- Estamos testemunhando um quase incontrolável, excessivo uso da força nas relações internacionais. Isto é muito perigoso. Ninguém mais se sente seguro, porque ninguém pode mais se proteger atrás da lei internacional - disse Putin.

Ele afirmou ainda que o uso legítimo da força como último argumento só pode ser exercido dentro do quadro das Nações Unidas

Putin participa de uma conferência internacional sobre segurança, em Munique, na Alemanha. O evento foi aberto pela chanceler alemã, Angela Merkel.

O evento de dois dias, que reúne mais de 500 delegados, está discutindo o papel da Rússia no mundo, o papel da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), a aliança militar ocidental, e o combate às atividades terroristas.

O secretário americano de Defesa, Robert Gates, o negociador iraniano de assuntos nucleares, Ali Larijani, e outras autoridades participam do evento.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo