PTB já pensa em disputar a vaga de vice de Lula na eleição de 2006

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 16 de outubro de 2003 as 20:41, por: cdb

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem terminou o primeiro ano de seu mandato e os partidos que compõem sua base de apoio já disputam a vaga de vice-presidente na chapa da reeleição, em 2006.

Ao tomar posse nesta quinta-feira na presidência do PTB, vaga desde a morte de José Carlos Martinez há 15 dias, o deputado Roberto Jefferson (RJ) lançou a legenda na corrida pela vaga de vice de Lula.

– Vamos apostar na reeleição do presidente e não se surpreendam se tentarmos buscar proximidade maior com Lula na próxima eleição – resumiu Jefferson no discurso de posse.

Para concretizar este plano, que segundo ele foi traçado por seu antecessor Martinez, o partido terá de vencer duas batalhas preliminares: derrotar o PL, que já ocupa o posto com o ex-senador José Alencar, e o PMDB, que ainda nem entrou no ministério, mas também sonha estar no Palácio do Planalto ao lado do PT. Aposta na sua condição de maior partido da base do governo no Congresso.

A solenidade de posse de Jefferson, realizada no auditório Nereu Ramos, da Câmara, foi um misto de comemoração e homenagem póstuma em que Martinez passa a ser representado na executiva nacional por seu irmão Flávio. O único ministro do governo presente era o petebista Walfrido Mares Guia, do Turismo.