PT vai realizar ato público em favor de Benedita e processar Garotinho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2001 as 13:15, por: cdb

Reunidos na noite desta quinta-feira no Gabinete da Vice Governadora do Estado do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, parlamentares e dirigentes, representando as Bancadas Estadual e Federal, os Diretorios da Baixada, Capital e Regional, decidiram realizar um ato de desagravo à Bené, no dia 25 de Outubro, às 13h, na escadaria da Assembléia Legislativa, com a presença de Lula e José Dirceu. Além do ato público, juristas do Partido já estudam uma ação contra o governador Anthony Garotinho, por calúnia e difamação.

“O Governador Garotinho levantou falsa acusação contra nossa companheira e vice-Gorvenadora Benedita da Silva. Vários jornais deram ampla cobertura para a acusação, sem ter dado o mesmo tratamento para timida retratação feita pelo Sr. Luis Rogério Magalhaes, Secretário Executivo do Governo, que declarou que ‘o governador não quis acusar Benedita de desvio de recursos públicos e que na verdade a doação não foi da Telemar e sim da Credicard direto para a Ação da Cidadania’.”, afirma o deputado.

– A Credicard já desmentiu o Secretário afirmando que nunca fez doação para tal instituição. Por sua vez o coordenador da ONG Ação da Cidadania, Sr. Mauricio Andrade, afirmou também não haver recebido doações da Credicard e que as contas da entidade estão na internet para serem conferidas, coisas que o governo deveria fazer – reiterou.

“Este episódio leviano do Garotinho, atingiu o que há de mais importante no Partido dos Trabalhadores: a ética e a propribade no trato da coisa pública. Como fica a Imagem do Partido dos Trabalhadores e da Benedita da Silva?”, pergunta Messias.