PT inicia mobilização para garantir prefeitura de Porto Alegre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 29 de setembro de 2003 as 04:38, por: cdb

O PT gaúcho iniciou no último domingo uma mobilização para evitar a realização de prévias para escolha do candidato a prefeito da capital e para ampliar alianças que podem incluir setores do PP e do PMDB. Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais.

O partido não quer que uma provável disputa entre Maria do Rosário e Raul Pont repita o desgaste gerado pelo enfrentamento entre Tarso Genro e Olívio Dutra no ano passado para decidir quem disputaria o Palácio Piratini.
 
Apesar de concordarem em relação à necessidade de consenso, contudo, ambos seguem firmes na disposição de serem candidatos.

O ministro das Cidades, Olívio Dutra, elegeu como parceiro mais desejável um tradicional aliado em Porto Alegre, o PSB, mas não descartou composições com setores do PMDB, com PL, PPS e até com o PP.
 
No último sábado, no Hotel Embaixador, o PT fez uma reunião do diretório estadual na qual elaborou um documento estabelecendo diretrizes para as alianças nas eleições municipais e para a oposição a ser feita ao governo Rigotto.