PSOL se recusa a apoiar candidato do PSDB

Arquivado em:
Publicado Terça, 16 de Janeiro de 2007 às 15:01, por: CdB

Durante reunião dos deputados que se identificam como da "terceira via" na eleição para presidente da Câmara, nesta terça-feira, os deputados do PSOL Ivan Valente (SP) e Chico Alencar (RJ) anunciaram que o partido se recusa a apoiar um candidato do PSDB.

Participa da reunião o deputado tucano Gustavo Fruet (PR), cujo nome foi sugerido por 13 deputados do PSDB para ser o candidato da terceira via contra o atual presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e contra o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Chico Alencar explicou que uma declaração de apoio do PSOL ao PSDB daria a impressão de que o PSOL estaria apoiando um nome da direita contra a esquerda. Segundo Alencar, o partido, dentro da "terceira via", apoiaria a candidatura da deputada Luíza Erundina (PSB-SP).

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dos líderes do movimento de lançamento de um candidato alternativo, disse que mantém o apoio à proposta de que seja um nome do PSDB, por achar que seria um concorrente com chances de crescer, o que tornaria viável a candidatura.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo