Psol critica excesso de poder da Fifa e anuncia voto contra a Lei da Copa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 16:57, por: cdb

O líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), disse há pouco que o partido vai votar contra a Lei Geral da Copa (PL 2330/11). Segundo ele, o projeto estabelece uma política de “transparência zero” e dá poder excessivo à Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“A legislação brasileira foi expulsa de campo”, disse. “A Fifa quer ser imperialista dos entornos dos estádios, determinando o que pode ou não ser vendido”, criticou.

O projeto da Lei Geral da Copa está na pauta de hoje do Plenário. A proposta disciplina os direitos comerciais da Fifa na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários para a entidade e seus associados durante a realização desse evento esportivo.

Tempo real:19:38 – Relator termina leitura de parecer sobre a Lei Geral da Copa18:38 – Plenário encerra fase de discussão da Lei Geral da Copa16:42 – Plenário inicia sessão para votar Lei Geral da Copa16:19 – Reunião de líderes confirma acordo para votação da Lei da CopaÍntegra da proposta:PL-2330/2011Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli