PSINet quebra nos EUA e fecha subsidiária no Brasil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de agosto de 2001 as 12:33, por: cdb

Depois da falência das operações em seu mercado pátrio, os Estados Unidos, a PSINet anunciou nesta segunda-feira o fechamento de suas atividades no Brasil.

A PSINet, empresa de hospedagem de sites e provedor de soluções de Internet voltadas ao mercado corporativo, disse em comunicado que chegou a negociar a venda das subsidiárias na América Latina para um grupo de investidores, mas o negócio não foi adiante.

A empresa disse ainda que “empresas de telecomunicações e Internet Data Center” também estavam interessadas. Porém, como não foi possível um acordo, a PSINet, há mais de dois anos presente no país, decidiu fechar os escritórios no Brasil por falta de recursos financeiros.

A PSINet é a primeira grande empresa no Brasil do setor de Data Centers e hospedagem de sites a anunciar o fim de suas operações, em um setor onde há mais oferta do que demanda e que os analistas dizem ter um futuro incerto.

Um levantamento feito pela consultoria IDC Brasil em junho deste ano mostrou que há uma capacidade ociosa de 85%nos internet Data Centers brasileiros.

“O previsto é que até 2005 os Internet Data Centers ainda vão contar com espaço ocioso”, disse no estudo o analista do IDC Brasil João Bustamante.

De acordo com o comunicado, “a PSINet está recomendando aos seus clientes a subcontrarem os serviços que até então vinham prestando através de empresas locais”.