Psicóloga lança livro sobre benefícios da meditação na lua cheia

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Fevereiro de 2007 às 10:51, por: CdB

Há quem corte o cabelo na lua crescente ou cheia, há quem diga que a lua influencia o humor entre outros mitos. A psicóloga Cláudia Maria de Luca, estará lançando nesta terça-feira, no Armazém Digital Leblon, o livro "Meditar na Lua Cheia é construir a Nova Era". A obra tem a finalidade de mostrar os benefícios da meditação nos períodos de lua cheia e é resultado de dez anos de pesquisa sobre tarot, mitologia e cabala. Reúne conhecimento sobre espiritualidade e psicologia e mostra um novo paradigma psicológico e psiquiátrico que entende o ser humano como um ser "bio-psico-social e espiritual".

Cláudia diz que meditar durante a lua cheia permite sintonizar-se com as energias cósmicas disponíveis para a evolução e a partir daí, saber usá-las. O objetivo é estimular o desenvolvimento espiritual sem a necessidade da intermediação de algum credo. Trata a espiritualidade fora do conceito de crença, o que significa ter um objetivo e melhorar progressivamente a vida física, emocional e mental. Para Cláudia, meditar é uma habilidade humana. E, para isso, é preciso conhecer, dominar e silenciar a mente.

- Para dominá-la é preciso conhecê-la. Começa a ficar um pouco mais fácil porque temos a ciência do conhecimento que se utiliza da mente há séculos, assim sendo, já temos uma boa pista -, diz Cláudia.

Cláudia Maria de Luca reúne um conhecimento esotérico advindo de dez anos (1989/1999) de pesquisas sobre o tarot, mitologia e cabala. Estudou aqui e na Inglaterra. Teve um programa de TV na TV Alphaville de São Paulo, chamado Escola de Tarot para o Auto-conhecimento. Nessa época, 1994, desenvolveu o Método da Leitura do Tarot para o Auto-Conhecimento já implementando uma perspectiva psicológica na interpretação dos símbolos arquetípicos do Tarot. De volta ao Rio de Janeiro, em 1998, cursou a Faculdade de Psicologia na PUC- Rio. Hoje é especialista em Psicoterapia Breve Focal e Hipnose Clínica.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo