Próxima rodada do Brasileirão terá Botafogo e Vasco no Maracanã

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 12 de outubro de 2001 as 10:46, por: cdb

A 18º rodada do Campeonato Brasileiro terá jogos importantes, tanto para quem quer entrar entre os oito clubes que se classificam, como para quem fugir do rebaixamento.

O jogo mais delicado será entre Gama e Santa Cruz. Os dois times estão na zona de rebaixamento do Campeonato e precisam da vitória para que possam começar uma reação para fugir do rebaixamento. O Gama está em 26º e tem 15 pontos, já o Santa Cruz está em 27º e totaliza 14 pontos.

A rodada também terá bastantes jogos com clássicos nacionais, entre eles o jogo entre Fluminense x São Paulo, Atlético-MG x Santos, Grêmio x Cruzeiro, Palmeira x Portuguesa e Corinthians x Flamengo.

O Flamengo joga contra o Corinthians com três desfalques, Edílson, Juan e Rocha. O time tenta fugir da crise que se instalou no clube nesse Brasileiro. O clube rubro-negro está beirando a zona de rebaixamento ocupando a 22º posição e com 17 pontos. Já o Timão, que ocupa a 16º com 23 pontos, tenta manter sua recuperação no Campeonato e ainda poderão ter a estréia do goleiro Dida, além de pode contar com Schiedt e Ricardinho.

O clássico regional fica por conta do jogo entre Vasco x Botafogo. O Vasco, 17º colocado com 22 pontos, terá a volta de Euller, que cumpriu suspensão, e ainda contará com Romário, vice-artilheiro do Campeonato, e Juninho Paulista. O Botafogo, 20º colocado e 19 pontos, que começou tão bem o Brasileiro, chegando a ter o artilheiro da competição, joga para tentar se manter longe da zona de rebaixamento, já que sua classificação está quase impossível.

O jogo Fluminense x São Paulo deve ser um dos mais disputados da rodada. O tricolor paulista precisa da vitória para ficar entre os oito, mas não será fácil tirar a invencibilidade do tricolor carioca. O São Paulo já está cinco jogos sem vencer. No Fluminense é só otimismo. O time está invicto em casa e terá a volta do craque Roger.

O Atlético-MG, 3º lugar com 33 pontos, luta para conseguir voltar a liderar o Campeonato, enquanto o Santos luta para conseguir entrar na zona de classificação. O Santos, 13º colocado com 25 pontos, terá a volta do Marcelinho Carioca, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras.

O Cruzeiro terá uma difícil missão: vencer o Grêmio no Sul. O Cruzeiro foi o time que mais investiu para o Brasileiro, mas começou muito mal e amarga a 18º colocação com 20 pontos. O time da toca da raposa não contará com Sorini, pois está lesionado Já o tricolor gaúcho, que está em 9º com 26 pontos, tem que vencer para voltar a ficar entre os oitos no Campeonato Brasileiro. A boa notícia para o Grêmio foi que a FIFA decidiu que o clube tem direito a uma indenização pela ida do craque Ronaldinho Gaúcho para o PSG.

O líder Palmeiras, com 35 pontos, enfrenta a Portuguesa, 15º colocada com 25 pontos, com dois desfalques na zaga: Alexandre, suspenso, e Leonardo, que está lesionado. Na posição pode entrar Galeano ou o novato Domingos. A boa notícia fica por conta da volta de Magrão e Tuta que voltam ao time. Outra boa notícia é a possível volta do jogador Muñoz, que sofreu uma lesão no joelho. A Portuguesa do atacante Lúcio, tem que vencer para continuar brigando por uma vaga.

Outros jogos: Paraná x Vitória – BA, Guarani x Coritiba, São Caetano x
Internacional, Atlético – PR x América – MG, Sport x Juventude, Bahia x Ponte Preta, Botafogo – SP x Goiás.

Resultados da 17ª Rodada

Fluminense 3 X 2 Atlético-MG
América-MG 2 X 0 Gama
Palmeiras 2 X 1 Santos
São Caetano 2 X 0 Portuguesa
Coritiba 0 X 0 Botafogo-SP
Botafogo 2 X 2 Flamengo
Ponte Preta 1 X 5 Atlético-PR
Santa Cruz 3 X 2 Paraná
Vitória-BA 4 X 1 Guarani
Goiás 2 X 3 Sport
Juventude 2 X 2 Bahia
Internacional 2 X 0 Vasco
Cruzeiro 1 X 0 Corinthians
São Paulo 1 X 1 Grêmio