Prorrogado o prazo do ProUni

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005 as 11:00, por: cdb

O Ministério da Educação prorrogou, até o próximo dia 18, o prazo para que os candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovem as informações dadas na ficha de inscrição. O prazo terminaria nesta sexta-feira.

As instituições de ensino também tiveram prorrogado, até o dia 4 de março, o prazo para a seleção e emissão do Termo de Concessão de Bolsa ProUni. A reclassificação poderá ser feita até o dia 11 do mesmo mês e a emissão do Termo de Concessão de Bolsa até o dia 24 de março. Os candidatos que não tiverem a aprovação registrada no sistema até o dia 18 de fevereiro de 2005 serão reprovados, perdendo o direito à bolsa de estudos.

Em 2005, pelo menos 95 mil estudantes de baixa renda terão a chance de ingressar na universidade. Até agora, esse é o número de selecionados na primeira e segunda fase do Programa Universidade para Todos (ProUni). O projeto de lei foi sancionado no dia 13 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. O programa, que já está na sua terceira fase, oferece para este ano um total de 112,4 mil bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas e filantrópicas.

– A gente gritava ensino público e gratuito pra todo mundo na frente de um monte de jovens que estavam pagando a mensalidade e a gente não falava em nome deles – afirmou Lula. – O ProUni é um extraordinário começo. Eu acho que nos vamos avançar a cada ano. Na medida que a gente vá provando o acerto da decisão, a gente vai ter muito mais vagas. (…) O Brasil não dará o passo seguinte se não resolver o problema da juventude.