Prorrogadas inscrições para Protejo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:10, por: cdb

25/1/2012, 14:33h
Prorrogadas inscrições para Protejo

Jovens têm até o dia 10 de fevereiro para participar da seleção

Jovens de 15 a 24 anos egressos do sistema prisional ainda podem se inscrever para o processo de seleção do Projeto de Proteção dos Jovens em Território de Vulnerabilidade (Protejo). As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de fevereiro e devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).

O edital 002/2012 informando a prorrogação do prazo foi publicado nesta quarta-feira (25) em jornal de circulação local. O resultado final da seleção será divulgado em 24 de fevereiro em listas afixadas na Seprev.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem apresentar original e cópia do RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

De acordo com a coordenadora de Projetos da Seprev, Luciana Flores, as equipes do Protejo iniciam nesta quarta-feira (25) encontros com movimentos sociais para realizar esclarecimentos sobre a iniciativa para as comunidades.

“Algumas associações de bairros e movimentos sociais solicitaram mais informações sobre o programa. Muitos jovens têm interesse em participar, mas alegam não saber do que realmente se trata. Durante as reuniões vamos explicar o que é o programa, qual o seu objetivo e formas de atuação, reafirmando que o Protejo tem caráter formativo e não de repressão”, explica.