ProJovem faz sorteio para selecionar alunos inscritos no programa

Arquivado em:
Publicado Sexta, 20 de Outubro de 2006 às 06:42, por: CdB

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) faz nesta sexta-feira no auditório de videodifusão do Palácio do Planalto, sorteio público para seleção de alunos inscritos em nove cidades de regiões metropolitanas.

Nesses municípios, o número de inscrições foi superior ao número de vagas. Participarão do sorteio: Caucaia (CE), Ananindeua (PA), Paulista (PE), Duque de Caxias (RJ), Magé (RJ), Niterói (RJ), São Gonçalo (RJ), São João de Meriti (RJ) e Embu das Artes (SP).

Os jovens serão selecionados entre os 17.731 inscritos nos nove municípios, para o preenchimento de 14.400 vagas. Para participar do programa, eles devem ter entre 18 e 24 anos, ter cursado a 4ª série e não ter completado a 8ª série, e não ter carteira de trabalho assinada.

O ProJovem foi implantado em julho de 2005 e já tem mais de 130 mil alunos matriculados. O programa oferece aos jovens a chance de voltar a estudar e de aprender uma profissão. Durante doze meses, eles têm aulas das disciplinas do ensino fundamental, língua inglesa e informática básica.

Os alunos também recebem qualificação profissional adequada às oportunidades de trabalho de sua cidade e desenvolvem ações comunitárias. Os beneficiados recebem um incentivo mensal de R$ 100, desde que cumpram 75% de freqüência às aulas e das atividades previstas. Ao fim do curso, após uma avaliação, recebem certificados de conclusão do ensino fundamental e de formação profissional inicial.

O ProJovem é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo