Projetos educacionais marcam 15 anos da Escola Municipal Eda Daflon

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 14:02, por: cdb

Projetos voltados para integração de pais e alunos e formação de valores. Esta é uma das propostas do Colégio Municipal Professora Eda Moreira Daflon, que na ultima semana, encerrou a programação festiva de 15 anos de fundação com direito a contação de histórias, bolo de aniversário e jantar festivo para os professores.

Atendendo a cerca de 700 estudantes do primeiro ao quinto anos de escolaridade , a unidade municipal situada na Imbetiba conta com cerca de 30 professores e já está se preparando para desenvolver no decorrer deste ano letivo três projetos de destaque, que visam a cidadania e conscientização dos direitos e deveres.

Entre as programações que serão realizadas neste semestre letivo é a “Escola Integrada. Disciplina conquistada”, que visa envolver estudantes da escola em atividades voltadas para direitos, deveres, respeito e responsabilidade na escola e sociedade.

Outro projeto implementado pela escola é o “Família na Escola”, que abrange palestras e atividades com os pais dos estudantes. Na lista também segue o projeto “Quem canta encanta” com ações como oficinas artísticas e trabalhos ministrados nas salas de aula.

– Este programa é um sucesso.Através dele, os alunos têm a chance dele, os alunos têm a chance dançar, cantar e participar de exposições culturais na própria unidade. A culminância do projeto é marcada por apresentações artísticas para o público, destaca a diretora Rozely Rodrigues Victor Dal-Bello.

Festa- Durante a programação festiva do “Eda Daflon”, os pais dos estudantes receberam auricoterapia e massagem corporal desenvolvidas na ação intitulada” Sala Bem Estar”. A técnica de análise e tratamento reflexológico por meio de estímulos no pavilhão auricular (orelha) foi ministrada pela equipe de técnicos do Centro Municipal de Apoio ao Escolar (Cemeaes). Os responsáveis pelos alunos também tiveram a oportunidade de fazer parte da palestra “Estatuto da Criança e do Adolescente”, que foi ministrada pelo assistente social do Cemeaes Wagner Reis.

Já os professores que lecionam na unidade participaram do estudo dirigido com enfoque para o tema “ O Transtorno para o Déficit de Atenção com Hiperatividade”. A garotada também fez parte de atividades recreativas e assistiu apresentações dos contadores de história da Secretaria de Educação.

Durante as atividades, a aluna Anna Gabriella Vasconcelos, de 7 anos, era uma das alunas mais empolgadas. “ Adoro ouvir histórias. Fico pensando em tudo da história depois”, disse. Para a avó “coruja” Kátia Vasconcelos de Sousa a unidade Eda Daflon merece aplausos. “Os profissionais desta escola são excelentes. O trabalho pedagógico feito com alunos como minha neta é muito bom”, conta orgulhosa.

A comemoração dos 15 anos de fundação da unidade municipal Edda Daflon foi coordenada pela diretora Rozely Rodrigues, adjunta Cristina Chapeta Mattoso, além das orientadoras Maria Angélica Nicolau (educacional) e Aleandra de Moura Souza.