Projeto Olhares Impertinentes debate relação da mídia com a sociedade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 23 de junho de 2003 as 18:00, por: cdb

O Espaço Sesc Rio lança nessa quarta-feira o projeto Olhares Impertinentes, que pretende reunir profissionais críticos e capacitados para discutir temas da atualidade junto com o público.

O objetivo é despertar um novo olhar sobre assuntos atuais. Para abrir a série, a jornalista jurídica Betch Cleinman conduz o debate sobre o tema Mídia: Um terror nosso de cada dia, que vai abordar a relação da mídia com a violência.

O debate tem início às 20h30, na Sala MultiUso. Betch Cleinman vai analisar a mercantilização da comunicação e seus efeitos sobre direitos e garantias fundamentais, além de questionar a dramatização da violência encenada pela mídia.

Olhares Impertinestes volta à Sala MultiUso do Espaço Sesc em julho, no dia 2. Lia Rodrigues e Luís Camilo Osório vão debater o tema O que mostrar, como mostrar, por que mostrar.

Para selecionar os palestrantes, o Espaço Sesc procurou pessoas qualificadas de diversas áreas, mas que tivessem em comum a capacidade de lançar um olhar diferenciado sobre as questões da sociedade moderna e de acrescentar à discussão tanto argumentos inéditos como pontos de vistas impertinentes.

A palestra Mídia: Um terror nosso de cada dia, com Betch Cleinman acontece nesta quarta-feira, 25 de junho, às 20h30. A entrada é franca. Acontecerá uma distribuição de senha com meia hora de antecedência. A Sala Multiuso do Espaço Sesc fica na Rua Domingos Ferreira, 160, em Copacabana.