Projeto Novíssima traz Solana e Trupe Chá de Boldo nesta quinta à Estação Porto

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 28 de março de 2012 as 13:14, por: cdb

Publicada em 28/03/2012, às 14h35 | Atualizada em 28/03/2012, às 14h47

Por Brunella França

Projeto Novíssima traz Solana e Trupe Chá de Boldo nesta quinta à Estação Porto

Imagem divulgação

O repertório da Trupe Chá de Boldo terá como base o recém-lançado trabalho “Nave Manha”

A música brasileira se mantém em constante processo de renovação. Além de nomes já consagrados, a cada ano surgem novas bandas, novos cantores e cantoras para compor o time de artistas que celebra e inova o fazer musical pelo País. O Novíssima, projeto da Estação Porto, tem o objetivo de trazer esses novos nomes para o espaço.

Nesta quinta-feira (29), a partir das 20 horas, o armazém 5 do Porto de Vitória recebe a banda capixaba Solana e a Trupe Chá de Boldo, de São Paulo. O repertório dos paulistanos, são 13 músicos nas apresentações ao vivo, terá como base o recém-lançado trabalho “Nave Manha”, que mescla rock, samba e jazz, com pitadas de tropicalismo e letras que esbarram na poesia.

Conhecida pela versatilidade, a Trupe Chá de Boldo, que nasceu em 2005, é formada por Gustavo Galo, Ciça Góes, Julia Valiengo, Leila Pereira, Marcos Ferraz, Rayraí Galvão, Remi Chatain, Gustavo Cabelo, Tomás Bastos, Felipe Botelho, Pedro Gongom Manesco, Rafael Werblowski e Guto Nogueira, em instrumentos como cavaquinho, clarinete, saxofone e percussão.

O novo trabalho carrega traços sonoros e visuais de novos artistas, como Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico), Tulipa Ruiz e Leo Cavalcanti. Essa inspiração é vista por meio das participações especiais de André Abujamra, Alzira Espindola, Tatá Aeroplano, Simone Soul e Marcia Castro.

Por trabalhar com vários ritmos, “Nave Manha” é difícil de definir. A canção “Splix” fala um pouco sobre essa falta de definição. Um dos versos diz que “pouco importa os nomes aos bois, o som é uma onda”.

Solana

Imagem divulgação

A banda Solana está gravando seu terceiro álbum: “Veneza”

A banda Solana está em pleno processo de gravação de seu terceiro álbum “Veneza”, em São Paulo. Formada por Murilo Abreu, Rodolfo Simor, Bento Abreu e Juliano Gauche.

O trabalho “mais existencialista e menos romântico”, segundo Gauche, será apresentado já neste show. “Veneza” deve ser lançado oficialmente em julho deste ano.

O Solana surgiu em Vitória, no ano de 2003, com seu primeiro disco “Quanto mais pressa mais devagar”. Muito elogiado pela originalidade das canções e pelo flerte com a literatura, o CD combinou peso, leveza, poeira, mato, montanhas e revoltas, colocando a banda entre as mais requisitadas do cenário local logo nos primeiros meses de seu lançamento.

Serviço
Estação Porto 2012
Novíssima
Atrações:
Solana (ES) e Trupe Chá de Boldo (SP)
Quando: quinta-feira (29), a partir das 20 horas.
Onde: Estação Porto. Armazém 5 da Codesa. Avenida Getúlio Vargas, Centro.
Mais informações: 3132-4460.
Entrada gratuita.

Com edição de Deyvison Longui