Projeto Memória Local inicia com reunião entre educadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 13:29, por: cdb
  • Publicação: 02/03/2012 – 16:28h
  • Redatores: Laís Fernandes
  • Release N.º: 422
  • A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação começou na segunda-feira (27) no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba, o projeto ‘Memória Local na Escola’, uma parceria entre a Prefeitura, Instituto Avisa Lá e Museu da Pessoa, com apoio da Fundação Toyota. O projeto iniciou com reuniões em dois períodos entre os educadores profissionais envolvidos.

    Participaram da reunião para debate do desenvolvimento do projeto os professores orientadores da Secretaria de Educação, junto com os professores coordenadores das Unidades Escolares que desenvolverão o projeto com o professores que trabalharão com o ‘Memória Local’ em sala de aula se reunirão para debater o desenvolvimento do projeto. A reunião foi dividida em manhã e tarde e participaram 40 pessoas em cada período.

    Visando aprimorar a história de vida das pessoas da comunidade em que é desenvolvido, o projeto Memória Local na Escola utiliza entrevistas de histórias de vida realizadas pelos alunos para construir a memória coletiva local e conhecer a vida de seus moradores.

    Em Indaiatuba o ‘Memória Local na Escola’ acontece desde 2008, com ações em 21 escolas até 2011. Para 2012 serão 25 escolas municipais e mais uma novidade: todos os professores dos 4º anos realizarão o projeto. De acordo com a orientadora pedagógica Eliana Veja, “é sempre um grande prazer participar desse projeto, pois além de proporcionar novos conhecimentos, ele mexe com a nossa emoção”.

    #