Projeto Londres 2012 ganha reforço de Mick Jagger

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005 as 11:12, por: cdb

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, foi nomeado embaixador cultural da candidatura de Londres como sede dos Jogos Olímpicos de 2012 e na próxima semana já estará fazendo um show para promover a candidatura da capital britânica. Este shgow vai coincidir com a visita do Comitê Olímpico Internacional (COI) a Londres para avaliar as condições da cidade para sediar este evento esportivo.

O líder dos Rolling Stones, nomeado “sir” pelo Império Britânico, também vai aparecer em outros eventos públicos em apoio à candidatura do Reino Unido além de gravar um vídeo promocional de Londres 2012.

Segundo explicou o empresário de Mick Jagger, “houve uma discussão entre Mick e os organizadores sobre o modo no qual o cantor apoiará a candidatura, mas já se chegou a um acordo.

– Não é nenhum segredo que Mick é um grande fã do esporte, especialmente de críquete e futebol, e fará tudo o que puder para trazer os Jogos a Londres – acrescentou o representante do músico.

Jagger, de61 anos, está há mais de quatro décadas à frente dos Rolling Stones, grupo de rock que fundou em 1962 e com o qual colheu grandes sucessos por todo o mundo. O COI anunciará a cidade escolhida para os Jogos de 2012 no próximo dia 6 de julho, em Cingapura. Além de Londres, competem Madri, Moscou, Nova York e Paris.