Projeto Esporte Pela Paz beneficiará cerca de 400 crianças e adolescentes em Feu Rosa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 08:30, por: cdb

27/03/2012 por Coordenadoria de Comunicação com a colaboração de Célio David

PMS

Em Feu Rosa haverá escolinha de futebol para crianças e adolescentes

A Prefeitura da Serra, em parceria com o Governo do Estado, lança nesta terça-feira (27) dois núcleos do Projeto Esporte Pela Paz no bairro de Feu Rosa. A solenidade de entrega dos materiais e uniformes esportivos acontece na praça do bairro de Feu Rosa, a partir das 19h. A solenidade terá a presença do Governador do Renato Casagrande do Prefeito Sérgio Vidigal. Será realizada a apresentação da equipe técnica à comunidade. Haverá também o projeto ”Cinema na Praça”, com pipoca e refrigerante liberado aos participantes.

Cada núcleo funcionará de segunda a sexta-feira, 4 horas por dia e vai começar atendendo a 100 crianças e adolescentes. A expectativa é que esse número cresça gradativamente até os 200, beneficiando cerca de 400 pessoas nos dois núcleos. Duas modalidades, entre as atuais maiores paixões dos brasileiros, serão oferecidas à população: o tradicional futebol de campo e o esporte olímpico Tae Kwon Do. As aulas de Tae Kwon Do serão ministradas nas dependências da Igreja Manancial da Vida e as de futebol no Campo do Canarinho.

Tae Kwon Do – Principal esporte nas Coréias, o Tae Kwon Do é uma arte marcial que engloba tanto os pés quanto as mãos. Chegou ao Brasil nos anos 70 e é uma das lutas mais praticadas nas academias brasileiras. Com a ajuda do MMA, cada vez mais popular, os esportes de defesa pessoal hoje só perdem em números de participantes no Brasil para o futebol. A atleta com mais títulos e medalhas de âmbito internacional no mundo é brasileira Natalia Falavigna.

Serviço:
Solenidade de entrega dos materiais esportivos com projeto “Cinema na Praça”
Dia: Terça-feira, (27), às 19 horas.
Local: Praça do Bairro, em Feu Rosa.
E para fechar com chave de ouro, no último dia, neste domingo (25), a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) disponibiliza um balcão de atendimento com Assistência Jurídica, PROCON e confecção da carteira de trabalho.