Projeto de Revitalização do Centro de Ribeirão Preto: Dê sua opinião no Portal da Prefeitura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 17:59, por: cdb

Ribeirão Preto, 25 de Janeiro de 2012

Projeto de Revitalização do Centro de Ribeirão Preto: Dê sua opinião no Portal da Prefeitura
Projeto ficará disponível até o dia 27 de janeiro e moradores poderão opinar sobre seis itens

 

Fotos Divulgação

Acesse o Portal da Prefeitura e dê sua opinião sobre o Projeto de Revitalização do Centro

 
Os moradores de Ribeirão Preto podem conhecer e opinar sobre o Projeto de Revitalização do Centro de Ribeirão Preto no Portal Oficial – www.ribeiraopreto.sp.gov.br –. O Projeto foi apresentado pela Prefeita Dárcy Vera, na noite da última quarta-feira, dia 18, no Auditório Meira Júnior do Theatro Pedro II, para comerciantes e empresários. “Queremos que a população participe da montagem do Projeto”, afirmou a prefeita Dárcy Vera durante a apresentação.

A iniciativa cultural e arquitetônica transformará de forma arrojada toda a estrutura do local, dando destaque à trajetória do café, as estradas de ferros e a influência da França no município. “Nesse projeto vamos contar a história de Ribeirão Preto, com a força do café, as estradas de ferro e a influência francesa em nossa cidade”, acrescentou.

O projeto está no Portal da Prefeitura de Ribeirão Preto. A enquete para a população opinar fica no ar até sexta-feira, 27 de janeiro, também podendo ser acessada pelo Facebook Oficial – www.facebook.com/prefeituramunicipal –. São seis itens para opinar: a nova proposta de cor para o calçadão, com base na temática do café e da imigração; sobre a opção entre árvores floridas com cores em alguns períodos do ano ou com folhagens verdes; colocação de lixeiras e chicleteiras para conservação da limpeza no calçadão; construção de outros banheiros públicos próximos da Praça XV de Novembro; criação de galerias nos meios de quadra entre a rua José Bonifácio e a avenida Jerônimo Gonçalves e proposta de ampliação de mais um quarteirão de calçadão nas ruas citadas.

O projeto Centro Histórico é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com a ACI-RP, por meio das secretarias municipais de Obras Públicas, Cultura, Planejamento e Gestão Pública, Meio Ambiente, além de Daerp e Transerp.