Projeto Cidadania leva mutirão de serviços à Fazenda Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de abril de 2004 as 19:58, por: cdb

Os   moradores   da   Fazenda  Botafogo  e  Acari  terão  à  disposição  na quinta-feira,  15  de abril, no Ciep Zumbi dos Palmares (Rua Arnaldo Guinle s/nº),  das  9h às 16h, um mutirão de serviços oferecido pela Prefeitura do Rio,  por  meio  do Projeto Cidadania da Secretaria Municipal de Governo. A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas sejam atendidas pelo projeto.

Durante todo o dia a população local poderá tirar dúvidas e se inscrever em diversos  programas  dos  órgãos  municipais,  assim  como  ter atendimento jurídico  da  Ordem  dos  Advogados  do Brasil e da Defensoria Pública, nas áreas  criminal, cível e de família. O mutirão inclui a emissão gratuita de documentos, palestras sobre prevenção ao uso de drogas e outros serviços.

Estarão participando do Projeto Cidadania a Fundação Parques e Jardins, com escola  de  jardinagem; a Secretaria Municipal de Saúde, com a aplicação de flúor  e  o  ensino  de  técnicas de escovação a crianças e adolescentes; a Secretaria  Especial  de Prevenção à Dependência Química, com palestras e a apresentação   de  projetos;  a  Secretaria  Especial  da  Terceira  Idade, cadastrando idosos para a aquisição do vale-idoso; e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o atendimento à população mais carente.

Além  destes,  a  Defensoria  Pública  fará  atendimento jurídico gratuito, enquanto  o  Centro  de  Controle  de  Zoonoses  da Prefeitura vai oferecer vacinação  de  animais.  A Defesa Civil Municipal vai orientar, por meio de palestra,  sobre  prevenção  a  riscos  e  acidentes  e,  paralelamente,  a Administração  Regional  e a Subprefeitura da área, vão receber sugestões e
reclamações   de  moradores.  E  quem  precisar  poderá  tirar  fotos  para documentos  de  graça,  em uma máquina da Fotomática. A segurança do evento será feita pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.