Projeto Carioquinha movimenta fins de semana do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 14 de junho de 2003 as 14:51, por: cdb

O Parque Nacional da Tijuca está realizando, neste fim de semana, um passeio gratuito ao Corcovado, para idosos e deficientes. A promoção faz parte do Projeto Carioquinha que, desde o dia 01 de junho, vem movimentando os finais de semana do carioca. Entre as 48 atrações que aderiram ao Carioquinha 2003, algumas desenvolveram programações especiais no final de semana, além dos descontos na bilheteria.

No Parque das Ruínas, os cariocas podem aproveitar a visita para apreciar gratuitamente a apresentação do musical “Instrumental Popular”, que acontece nos jardins da casa, com a presença do curador Wesley Brust.

Para a criançada, vale conferir a festa junina da Fazendinha Estação Natureza que acontece todos os sábados e domingos, este mês. Além do desconto de 20% na entrada, a partir das 14h a criançada vai se divertir a valer com barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras juninas. Vale ver a apresentação, no próximo domingo, da Escola Nacional de Circo, no Jardim Botânico, que também estará arrecadando alimentos para o “Fome Zero”.

Outro bom programa do final de semana é o Espaço Cultural da Marinha que está oferecendo, neste sábado, dentro do Carioquinha 2003, visitas guiadas ao Espaço da Memória Histórica da Diretoria de Hidrografia e Navegação e ainda apresenta a peça ” Navegando na História com Alves Câmara”.

Na Fundação Casa de Rui Barbosa a criançada pode se divertir no “Domingo com Histórias” e atividades direcionadas para os baixinhos. O Museu da Cidade, apresenta, também no próximo domingo, o espetáculo teatral infantil “O menino que botou um ovo”.