Projeto As Quatro Estações: música erudita celebra a chegada de cada nova estação do ano

Arquivado em:
Publicado Segunda, 19 de Março de 2012 às 09:21, por: CdB

Projeto As Quatro Estações: música erudita celebra a chegada de cada nova estação do ano

Valter Pereira/PMJ

Concerto "As Quatro Estações" marca chegada do outono

Evento faz parte do projeto promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy, sob regência do maestro Eduardo Corbani
   

    O outono é recebido com música em Jacareí. Nesta terça-feira (20), às 20h, no EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20 --, a Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu retoma o concerto “As Quatro Estações”, que promove apresentações de música clássica e erudita em homenagem à chegada de cada nova estação. A entrada é gratuita.
    “Em meio à diversidade de gêneros e modalidade artísticas que temos, o projeto 'As Quatro Estações' é mais uma iniciativa da Administração de divulgar a música clássica e erudita entre a população como opção gratuita de cultura e lazer”, destaca a presidente da Fundação Cultural, Sonia Ferraz.
    O concerto “As Quatro Estações” traz como convidado o violonista Diogo Carvalho, acompanhado da Orquestra de Câmara de Jacarehy e sob a regência do maestro Eduardo Corbani. No repertório estão composições de Vivaldi e Astor Piazzolla.
    Debussy e Ravel - Diogo Carvalho nasceu em São Paulo, é formado em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e cursa atualmente o mestrado em música, também pela USP.
    Em seu primeiro disco, Impressionism – Acoustic Guitar Solo, o violonista executa as transcrições para violão, feitas por ele mesmo, de obras compostas para piano ou orquestra por Claude Debussy, Maurice Ravel e Erik Satie. Em apresentações por todo o Brasil, Diogo Carvalho faz duo com o violinista Leonardo Padovani, mesclando música clássica, composições próprias e música popular brasileira.
    O primeiro volume de Violão Solo MPB, lançado por ele em 2006, reúne arranjos originais de músicas do cancioneiro popular brasileiro. Segundo Carvalho, esse trabalho foi concebido para “atender às necessidades de iniciantes no instrumento, desejosos de tocar em violão solo canções populares, usualmente executadas com violão e voz”.
    (Rosana Antunes)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo