PROJETO AMIGOS DO TRÂNSITO LEVA ORIENTAÇÕES A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 07:31, por: cdb

26/03/2012 | 10:24

PROJETO AMIGOS DO TRÂNSITO LEVA ORIENTAÇÕES A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

E) e a Agência Municipal de Trânsito,Transporte e Mobilidade (AMT), beneficiará até o final de Março cerca de 5 mil alunos da Rede Municipal de Educação

As Escolas Municipais João de Paula Teixeira, localizada no Setor Marechal Rondon, e Donata Monteiro da Motta, no Criméia Leste, recebem na tarde desta segunda-feira, 26, o projeto Amigos do Trânsito. Amanhã, 27, nos turnos matutino e vespertino, será a vez da Escola Municipal Maria Cândida Figueiredo, na Vila Pedroso.
A ação, fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (AMT), beneficiará até o final de Março cerca de 5 mil alunos da Rede Municipal de Educação (RME).
O projeto leva às escolas e Cmei a palestra “Educação para o Trânsito: orientação de circulação e travessia na via”, ministrada de maneira didático-pedagógica e lúdica por técnicos educadores da AMT.
De acordo com o diretor do Departamento Pedagógico da SME, Padre Francisco Prim, o objetivo do projeto é levar orientação às crianças sobre comportamento e conduta no trânsito, com a intenção de formar bons pedestres e futuros motoristas conscientes e responsáveis. “É um trabalho de conscientização feito de maneira interessante e lúdica”, afirma.
ServiçoAssunto: Projeto Amigos do TrânsitoLocal: Escolas Municipais: João de Paula Teixeira, Donata Monteiro da Motta e Maria Cândida Figueiredo; Cmei Padre VitallisData: 26 de marçoHora: 9 e 14 horasContato: Assessoria de Comunicação – SME