Projeto “Cultura Livre nas Feiras” promove diálogo com feirantes da Cohab Massangano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 07:22, por: cdb

Cultura

27/03/2012

Projeto “Cultura Livre nas Feiras” promove diálogo com feirantes da Cohab Massangano

Neste último sábado (24), o projeto “Cultura Livre nas Feiras” realizou a segunda etapa das atividades na feira da Cohab Massangano. Com a participação do grupo “Jornadas Fotográficas do Vale do São Francisco”, os feirantes, consumidores e visitantes puderam apreciar a exposição fotográfica “A Ilha do Rodeadouro”. Contemplando o mês da poesia, o humor e a militância social foram trazidos nos versos do cordelista Antônio Aurélio Félix, conhecido como “O Gordo”, cordelista que pela primeira vez estava declamando seus cordéis em público.

A preocupação com a higienização e organização das feiras também marcou presença no pátio da Cohab Massangano. Com participação voluntária, a comerciante Dona Nadu lembrou a necessidade de cada feirante colaborar para a limpeza do ambiente, garantindo a coleta do lixo gerado no entorno de suas barracas.

Iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco/FUNDARPE, o “Cultura Livre nas Feiras” é realizado na cidade de Petrolina com as parcerias das Secretarias de Cultura, Comunicação, Segurança Cidadã e Desenvolvimento Rural do município. Atendendo às demandas apresentadas pelos próprios comerciantes, a Guarda Municipal garantiu a segurança do evento, promovendo a tranquilidade dos feirantes e consumidores.

Segundo Roberta Duarte, Secretária de Cultura de Petrolina, essa semana foi decisiva para o andamento do projeto. “Ao se integrar com o ambiente dos mercados livres, o projeto fomenta o diálogo entre feirantes e poder público, incentivando o protagonismo da sociedade civil. Com a participação ativa dos feirantes foi possível perceber os impactos e possibilidades do projeto”, afirmou.

Texto: Quércia Oliveira
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
27/03/2012