Programa Vivendo a Terceira Idade divulga a programação do mês de março

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 13:35, por: cdb

O Programa Vivendo a Terceira Idade, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Vitória da Conquista, divulgou as atividades que serão realizadas durante o mês de março.  A programação conta com artesanatos, coral, contação de histórias, serviços de cabeleireiro e manicure, atendimento médico, aulas de crochê, ginástica, pintura, dança e reciclagem.

Também se integra à programação o Seminário de Avaliação e Planejamento. Na ocasião, a equipe do Centro de Convivência vai se reunir com os idosos participantes para avaliar as ações de 2011 e planejar as de 2012. O encontro será realizado nos dias 5 e 6 de março, às 14h, no Centro de Convivência do Idoso.

Saiba mais sobre o Centro de Convivência do Idoso – Criado em 1997, na primeira gestão do prefeito Guilherme Menezes, o Centro de Convivência busca a valorização do idoso nas suas diversas atividades. O programa, que começou com 350 pessoas, atende hoje cerca de 510 idosos. As atividades desenvolvidas são aulas de alfabetização, música, teatro, dança, relaxamento, artesanato e acontecem nos grupos de Convivências, nos bairros, na Oficina Abrigada de Trabalho, na Loja de Artesanato. Além das programações com viagens turísticas.