Programa “Segundo Tempo” atenderá 5 mil estudantes na Paraíba

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de outubro de 2003 as 14:22, por: cdb

O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, previu que o Programa Segundo Tempo vai atender cerca de 5 mil crianças na Paraíba. Segundo o ministro, 25 escolas serão beneficiadas em todo o Estado com as ações do programa que visa educar através do esporte. Agnelo Queiroz assinou convênios com o Governo do Estado para a implantação do programa na Paraíba, em solenidade na Escola David Trindade, em Mangabeira.

O programa Segundo Tempo atende 259 mil crianças em todo o País. O ministro afirmou que a meta do Ministério dos Esportes é chegar a 800 mil crianças até o final de dezembro deste ano. O esporte tem que ser usado como uma política pública essencial e não apenas complementar, disse. Ele salientou ainda que o principal objetivo do programa não é a formação de atletas e sim de cidadãos. “Sem cidadania não temos os atletas de nível de competição. A criança precisa comer e ter a sua educação fundamental”, alertou.

Pelo programa, o aluno poderá escolher uma modalidade de esporte para praticar, no turno oposto ao que ele estuda. O programa tem uma preocupação social. “O objetivo é manter os jovens o maior tempo possível na escola, de forma a unir o processo de aprendizagem propriamente dito ao esporte”, explicou.