Programa leva serviços gratuitos às comunidades carentes do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 30 de março de 2003 as 15:55, por: cdb

O secretário estadual do Trabalho, Marco Antonio Lucidi, lançou oficialmente neste domingo o Programa Estado Presente na comunidade de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. O programa, realizado pela SETRAB em conjunto com outras entidades, consiste em levar uma série de serviços gratuitos à população carente, como consultas médicas e odontológicas.

Esta é a segunda edição do programa, que foi iniciado no último dia 15, atendendo a 957 moradores da Vila Pereira da Silva, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio. O programa é itinerante. O secretário afirmou que a idéia é incrementar o projeto com mais parcerias para estender os serviços a todas as comunidades pobres fluminenses.

Nesta segunda edição, o Estado Presente ganhou a adesão dos Correios para a emissão de documentos, como o CPF e carteira de trabalho. Marco Antonio Lucidi está buscando a adesão da Secretaria estadual de Agricultura e do Senac para a distribuição de mudas de plantas e a realização de novos serviços gratuitos aos cidadãos carentes, como corte de cabelos.

Participam do programa representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Fundação Leão XIII, Defensoria Pública, Laboratório Noel Nutels, Fundação Cide, Procon e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.