Programa Iluminuras entrevista autor sobre políticas públicas para a educação infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 24 de março de 2011 as 07:10, por: cdb

O programa Iluminuras desta semana apresenta no quadro “Encontro com Autor” uma entrevista com o mestre em Direito Constitucional, especialista em Direito Tributário, professor e advogado Rodrigo Albuquerque de Victor. Ele fala sobre seu livro: “Judicialização de Políticas Públicas para a Educação Infantil”.

O programa também apresenta a obra rara “The Dramatic Works of Shakespeare”, publicada em Londres e impressa em 1803. Trata-se de uma coleção de impressões de fotos para ilustrar a obra dramática de Shakespeare, feitas por artistas da Grã-Bretanha. Em maio de 1959, a rainha Elisabeth II, da Inglaterra, presenteou o então presidente do Brasil, Juscelino Kubistchek, com a obra “The Dramatic Works of Shakespeare”, composta por nove volumes. Além desta coleção, existia apenas mais uma no mundo, que ficava guardada no Palácio de Buckingham. Esta acabou sendo destruída durante um incêndio. Assim, a obra que está no Memorial JK, em Brasília, é uma publicação original e única. Qualquer pessoa pode conhecê-la.

No quadro “Ex-Libris” terá um passeio pela biblioteca do procurador-geral do Distrito Federal Rogério Leite Chaves. Os livros sempre fizeram parte da vida do procurador. O pai dele, um leitor voraz, o influenciou desde a infância.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. O programa inédito vai ao ar na TV Justiça, quarta-feira, às 22h. Horários alternativos: quinta, 13h30; sexta, 19h; sábado, 18h e segunda, 13h30. O Iluminuras também está no YouTube. Para ver o programa, basta acessar: www.youtube.com/programailuminuras.
 

Fonte: TV Justiça