Programa Gestão Nota 10 realiza reunião em Imperatriz

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 10:18, por: cdb

21/03/2012 13h14 – Atualizado em 21/03/2012 13h14 Programa Gestão Nota 10 realiza reunião em Imperatriz O objetivo do encontro é o alinhamento das ações na Rede Municipal de Ensino (Foto : divulgação SEMED)

 

Na última segunda-feira (19) aconteceu nas instalações do Posseidon Hotel reunião pedagógica com integrantes da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, com o objetivo de alinhar ações junto aos coordenadores e equipes dos Programas Gestão Nota 10, Circuito Campeão e Correção de Fluxo 2012.

Participaram da reunião: Coordenadoras, Superintendentes, Supervisores dos Programas do Gestão Nota 10 e Equipe Técnica Pedagógica da SEMED.

“Devido à necessidade de articular estratégias para melhorar o desempenho da gestão escolar, o Programa Gestão Nota 10 preocupa-se com o desempenho escolar dos alunos de nível fundamental regular e que esses sejam dirigidos por gestores tecnicamente competentes e eticamente comprometidos.

“O Gestão é um programa que acontece em tempo hábil e é trabalhado de uma forma preventiva, é a ação macro da Educação, já que é o acompanhamento sistemático e planejado a ela inerente que permite detectar e localizar as ameaças e as oportunidades para o sucesso da rede de ensino no tocante aos seus recursos humanos, físicos, materiais ou financeiros”, explicou Rejane Maria Nascimento Kravetz da Coordenação Geral dos Programas Gestão Nota 10.

Os Programas: Gestão Nota 10, Circuito Campeão e Correção de Fluxo foram implantados pela Secretaria Municipal de Educação de Imperatriz em 2011 em parceria com o Instituto Ayrton Senna.