Programa de prevenção às drogas é lançado pelo Ministério da Agricultura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 10 de junho de 2003 as 20:29, por: cdb

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança amanhã, às 9 horas, no auditório do edifício sede, o Programa de Educação, Prevenção e Recuperação de Dependência Química.

A iniciativa atende à Política Nacional de Combate às Drogas, coordenada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) da Presidência da República. O público alvo são os servidores ativos e seus familiares.

Segundo a coordenadora do projeto, Isanete Soares, o programa promoverá campanhas de educação contra o uso de drogas, inclusive as lícitas, como álcool e fumo.

A metodologia a ser utilizada envolve a organização de palestras, debates e workshop com profissionais que atuam nas áreas médicas e sociais.

O Mapa também poderá articular parcerias com outros órgãos públicos e privados buscando auxílio ao projeto. O programa será desenvolvido com apoio de profissionais das áreas de Psicologia/Médica, Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Farmácia/Bioquímica, Coordenação de Recursos Humanos, Jurídica e Informática.