Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador reestruturado

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 06:13, por: cdb

Em Campos, o Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past) foi reestruturado em setembro de 2009, passando de uma média de 6 a 10 atendimentos/mês para mais de 500. “Eram somente nove funcionários e hoje temos 20 profissionais, em uma equipe multidisciplinar, com atendimento clínico e orientação também na área de direito, sobre direitos do trabalhador”, conta a coordenadora do Past, Mara Carvalho.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano, informa que, com a reestruturação, o programa totalizou, em 2010, 8.054 atendimentos, inclusive com campanha de prevenção de câncer de pele na Praia de Farol de São Tomé e trabalho de três meses junto à Colônia de Pescadores, e mais 7.281 atendimentos ano passado.

– O Past funciona na Rua Siqueira Campos, mas também implantamos o Pólo de Notificação de Acidentes de Trabalho, no Hospital Ferreira Machado;  e, na sede do programa, o Núcleo de Prevenção do Câncer de Pele e Dermatoses Ocupacionais; o Núcleo de Acidentes Biológicos e o sexto Pavvs (Pólo de Atendimento e Vacinação para Viajantes) do país -, destacou Hirano.

Postado por: Natanael Santos – 26/03/2012 22:11:00

Últimas Notícias…