Profissionais da EJA participam de Formação sobre diferenças

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de março de 2012 as 14:15, por: cdb

Com o objetivo de se qualificarem para lidar com as diversidades na sala de aula, cerca de 350 profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) se reuniram na semana passada para participarem da palestra ministrada pelo professor de Neurofarmacologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e coordenador do Núcleo de Apoio Sócio-Cognitivo do Espírito Santo, Roney Oliveira. A palestra para os profissionais da EJA foi parte da Formação Continuada para os professores da rede de ensino de Vila Velha, que segue até o final do mês de março.

De acordo com Andrea Toniato, pedagoga da Educação de Jovens e Adultos na Secretaria de Educação de Vila Velha (Semed), esta é uma oportunidade para os professores da EJA se formarem para trabalharem com a diversidade encontrada nas salas de aula. “É necessário momentos como este para nos dar embasamento e, assim, desenvolver o trabalho de todos, sempre valorizando o aluno”, destacou.

As diversidades encontradas nos dias de hoje são muitas, ressaltando, desta forma, a importância de se trabalhar este assunto. “O tema abordado por Roney é muito importante, pois acrescenta conhecimento para nós que, como professores, devemos estar preparados para trabalhar com as diferenças e usá-las sempre em favor da aprendizagem”, declarou a professora da rede Maria de Lourdes Carvalho.

Formação Continuada

Os próximos a participarem da Formação são os professores de Português, Matemática, Ensino Religioso, Educação Física, Ciências, Língua Estrangeira, Artes, História, Geografia, Música, além de pedagogos, professores de Educação Especial e bibliotecários. A Formação para este grupo compreenderá a semana do dia 26 ao 30.

 


Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566