Profissionais da educação participam de encontro sobre liderança e ges

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:42, por: cdb

NotíciasPostada em 29/02 – 16:40 Profissionais da educação participam de encontro sobre liderança e ges

Coordenadores Político Pedagógicos (CPPs) e Orientadores Pedagógicos (OPs) participam nesta quinta-feira (01/03), a partir das 8h30, no Campus Nova Iguaçu da Universidade Estácio de Sá, da palestra “Liderança, Gestão Escolar e Pedagógica: O desafio de fazer acontecer”. O encontro será realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) e será ministrado pelo professor e mestre em Educação Júlio César Furtado.

“A capacitação dos professores faz parte da proposta pedagógica da Semed e da política de qualidade de ensino implementada pelaprefeita Sheila Gama. Desde que assumiu, ela vem priorizando as reformas das unidades escolares e a qualificação dos educadores”, afirmou a secretária de Educação, Sandra Gusmão.

 Este é o segundo encontro do professor Júlio César Furtado para profissionais da educação este ano. Em janeiro, ele ministrou a palestra “Existe um líder dentro de você!”, com a presença de diretores e funcionários da Semed. O objetivo desta nova palestra é oferecer aos profissionais das 126 unidades da rede municipal de ensino a oportunidade do aprimoramento de seus conhecimentos e reflexões sobre ações educacionais.

 O papel da educação escolar, o compromisso com a qualidade social e o ato de gerir serão alguns dos temas abordados durante a palestra, que inclui ainda as funções dos gestores escolar e pedagógico, a ação de assessorar e de supervisionar e a liderança na escola.