Professores debatem projeto para educação no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de maio de 2003 as 11:16, por: cdb

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino (SEPE), realiza nesta sexta e sábado, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), a Conferência Municipal de Educação da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro. O tema escolhido para o evento é “Construindo nosso projeto educacional” e o objetivo da Conferência, que reunirá profissionais da rede pública municipal de educação, é debater e construir uma proposta sobre o tipo de escola que a categoria deseja ver implementado.

Durante os dois dias de debates e palestras, professores e funcionários das escolas municipais vão discutir questões, como valorização profissional, saúde, violência nas escolas, questões de gênero e anti-racismo e políticas de financiamento da Educação.

Entre os palestrantes, estão especialistas em educação, como Lúcia Neves, Nicholas Davies, Jorge Najjar, Gaudêncio Frigotto, Maria do Socorro Calhau, Bertha do Valle, Jailson de Souza e Michel Misse. O encontro acontece no auditório 11 da Universidade, das 9h às 17h.