Professores de Campos com salários acima do piso nacional

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de março de 2012 as 09:33, por: cdb

Dentro da política de valorização dos servidores e reconhecendo o bom trabalho dos educadores da rede municipal de ensino, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, supera o piso nacional da categoria, mesmo depois do reajuste de 22,22% divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira (27). O reajuste do MEC prevê que o professor passe a receber R$ 1.451 para jornada de 40 horas semanais. No entanto, o governo municipal já vinha pagando a todos os professores salários acima do piso nacional.

A prefeitura também implantou o Plano de Cargos e Salários da Educação por tempo de serviço, a contar de abril do ano passado, como forma de promover professores, pedagogos e supervisores, com mais de seis anos de exercício. Só em 2011, o poder público municipal destinou recursos na ordem de R$ 161.100.000,00 para pagamentos de professores e funcionários administrativos da educação.

– A Prefeita Rosinha Garotinho também tem adotado outras medidas, valorizando não só os profissionais da área, como a população, com a recuperação da estrutura física de escolas e creches, e a construção de novas unidades, entre elas, creches e escolas modelos – destaca a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard.

Todos os profissionais da educação são capacitados, através de cursos oferecidos pela prefeitura, para que o fazer pedagógico seja de forma plena e harmônica, contribuindo para uma educação significativa e de qualidade, para melhor atender aos alunos. O município tem investido ainda em material pedagógico, desde a educação infantil, merenda de qualidade e novos uniformes com 10 itens. Em toda Campos, são 256 unidades escolares e mais de 60 mil alunos.

Casa do Professor – “Ainda no primeiro semestre de 2012, a Secretaria Municipal de Educação prevê a inauguração da Casa do Professor, mais um investimento que evidencia a atenção para com a Educação”, ressalta Ana Lúcia.

Postado por: Thábata Ferreira – 02/03/2012 12:21:00

Últimas Notícias…