Produção da Petrobras cresce no Brasil no mês de maio em 1,4%

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 11:36, por: cdb
Petrobras
Segundo a empresa, o aumento na produção deve-se principalmente ao retorno de plataformas que estavam em manutenção

A Petrobras informou nesta quarta-feira que a produção de petróleo no Brasil em maio foi de 1,989 milhão de barris por dia em média, uma alta de 1,4% ante abril.

– O aumento deve-se, principalmente, ao retorno à operação de plataformas que estavam em manutenção em abril e pela entrada de mais um poço produtor ligado ao FPSO Cidade de Angra dos Reis, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos – afirmou a empresa em comunicado.

Apesar do aumento, a produção de petróleo da estatal no Brasil em maio ainda ficou abaixo do maior nível do ano, registrado em janeiro, quando a empresa produziu 2,110 milhões de barris diários em média, a segunda maior marca da história atrás do recorde registrado em dezembro de 2010 (2,121 milhões de barris).

Na média de 2012, a produção de petróleo da Petrobras no Brasil é de 2,029 milhões de barris ao dia.

A Petrobras informou ainda que a produção média de petróleo e gás natural em maio, no Brasil e no exterior, foi de 2,601 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), volume 1,9% maior que o produzido em abril.

Os campos localizados no Brasil produziram, em média, 2,350 milhões de boed, indicando um aumento de 2% em relação à produção do mês anterior.

No exterior, a produção foi de 250.747 boed, alta de 1,7% sobre abril.