Produção da BP cai em petróleo e gás

Arquivado em:
Publicado Quarta, 05 de Abril de 2006 às 09:38, por: CdB

A companhia petrolífera BP informou que sua produção de petróleo e gás caiu no primeiro trimestre deste ano na comparação com igual período de 2005, mas sinalizou para performance melhor do que a esperada no negócio de refino. A segunda maior petrolífera do mundo listada em bolsa por valor de mercado anunciou nesta quarta-feira que produziu 4,025 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe), em média, no primeiro trimestre.

Alguns analistas previam produção de 4,1 milhões de boe, volume de produção similar ao registrado nos primeiros três meses do ano passado. O rápido crescimento antes observado na joint-venture russa da BP, a TNK-BP, teve forte desaceleração, com as operações sendo abatidas por um inverno extremamente forte. Contudo, a BP já havia indicado que o crescimento de sua produção em 2006 dependeria de inícios de extração de petróleo em campos no segundo semestre.

O JPMorgan informou que mantém projeção de produção média de 4,2 milhões de barris por dia pela BP no acumulado do ano, a ponta mais alta das estimativas da própria empresa. O decepcionante resultado de produção foi compensado por notícias de refino melhores do que as esperadas, taxa de impostos menor que o previsto, despesas com juros abaixo das expectativas e signifitiva melhoria nas margens das unidades de gás e energia da BP.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo