PROCON-RECIFE ALERTA CONSUMIDORES SOBRE PACOTES DE CARNAVAL

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 14:26, por: cdb

PROCON

PROCON-RECIFE ALERTA CONSUMIDORES SOBRE PACOTES DE CARNAVAL
12:50 Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

Na hora de contratar um pacote de Carnaval no aluguel de imóvel nos focos de folia ou, até mesmo, em locais distantes da folia, o consumidor deve adotar medidas que garantam a tranquilidade e preservação de seus direitos. A diretora do Procon-Recife, Cleide Torres, alerta que o consumidor (inquilino de temporada) deve visitar o local para verificar as condições de acomodação, ler atentamente o contrato antes de assinar ou realizar o depósito do aluguel.

Fazer constar os itens da mobília, eletrodomésticos, entre outras disponibilidades ofertadas e as condições de uso também garantem conforto e segurança, além de evitar prejuízos na hora da devolução. Em caso de locais longe da folia, é importante verificar se o imóvel atende a algumas propostas, como a movimentação e utilização de som pela vizinhança. Verificar o valor das multas previstas em contrato e como evitá-las também devem ser checados antes.

Para a contratação pela oferta de pacotes pela internet ou através de ofertas em folhetos, o consumidor deve guardar todos os impressos promocionais e condições do contrato. Esses cuidados podem servir para buscar o reparo dos danos e quebra contratual. “Consumidor atento aproveita a folia e evita prejuízos na quarta-feira ‘ingrata’”, garante Cleide Torres. O Procon-Recife funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, no Derby. Outras informações pelo telefone 0800-281-1311.

– Evento social encerra o primeiro dia do Seminário FIFA Fan Fest – Prefeito João da Costa visita obras da Academia da Cidade de Cafesópolis- João da Costa participa da abertura do 2° Seminário FIFA Fan Fest – Geraldão recebe Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco – Salário dos servidores municipais estará disponível às 23h desta sexta (27) – Pátio de São Pedro ganha decoração carnavalesca – Prefeitura faz operação para combater panfletagem irregular- Prefeitura do Recife faz nova vistoria no percurso do Galo- Artesãos ligados à Prefeitura do Recife expõem no Shopping Tacaruna – Seminário discute o trabalho e empreendedorismo da mulher – FIFA Fan Fest em discussão no Recife – Prefeito João da Costa entrega medalhas da Ordem do Mérito Capibaribe a Liberato Costa Júnior e Sergio Rezende – Codecir mantém equipes no plantão de monitoramento das chuvas – Prefeito entrega medalha da Ordem do Mérito Capibaribe a Sergio Rezende e Liberato Costa Júnior – Prefeitura do Recife seleciona artesãos para participar da Central do Carnaval – Medalhista olímpico ministra treinamento para atletas de Judô no Geraldão – Codecir mobiliza 140 servidores para monitorar áreas de risco – Codecir mantem monitoramento reforçado em áreas de risco – Codecir reforça monitoramento neste final de semana – Prefeito prestigia formação de profissionais da Polícia Militar