Processo contra Janene continua em curso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de março de 2006 as 12:51, por: cdb

Presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP) disse nesta terça-feira que não será possível interromper o processo contra o deputado José Janene (PP-PR). Na última quinta-feira, Izar recebeu pedido dos advogados de Janene para que o processo fosse interrompido até que melhorassem as condições de saúde do parlamentar.

– Vamos continuar normalmente tentando trazer as testemunhas e estamos consultando a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para analisar o processo do deputado José Janene. A comissão é que vai decidir – afirmou Izar. Ele acredita que em três ou quatro dias a CCJ dê uma resposta.

José Janene foi citado no relatório conjunto das comissões parlamentares de Inquérito dos Correios e da Compra de Votos, acusado de envolvimento no suposto esquema do “mensalão” (pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo). Em sua defesa, ele alegou que os recuresos foram repassados pelo PT para o pagamento de honorários advocatícios do PP.

O Conselho de Ética promoveu reunião, às 15 horas, no plenário 9, para ouvir as testemunhas de defesa de Janene – os deputados Agnaldo Muniz (PP-RR), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e José Linhares (PP-CE). A relatora do processo é a deputada Angela Guadagnin (PT-SP).