Problema no iPhone faz usuários dormirem mais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de janeiro de 2011 as 11:48, por: cdb

Alguns usuários do iPhone na Ásia reclamaram que o aplicativo despertador de seus aparelhos não funcionou no primeiro dia útil de 2011, mesmo depois da Apple ter garantido que o programa funcionaria a partir desta segunda-feira.

Reclamações em blogs e páginas do Facebook e Twitter foram desde voos perdidos a chegadas atrasadas ao trabalho depois que o aplicativo do aparelho não funcionou pelo terceiro dia seguido para alguns usuários.

– O despertador do meu iPhone não funcionou de novo. Hora de usar o velho despertador – afirmou uma usuária no Twitter.

Mensagens similares foram publicadas por usuários na Inglaterra, Holanda e outros países europeus. O problema não ficou limitado ao iPhone, já que alguns usuários de outros aparelhos da Apple, como iPod, também reclamaram de problema semelhante no aplicativo de alarme.

– A Apple certamente tem que resolver isso assim que possível, mas eu duvido que isso resulte em impacto nas vendas ou reflita negativamente sobre a própria Apple – disse a analista Carolina Milanesi, da Gartner.

Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto, mas a empresa afirmou em 2 de janeiro que estava ciente do problema e que a função estaria funcionando normalmente em 3 de janeiro.

A última vez que a Apple teve problemas com o iPhone foi em julho do ano passado, no episódio que ficou conhecido como “antenagate” em que usuários do iPhone 4, recém-lançado, reclamaram de recepção ruim de sinal celular, forçando a companhia a conceder entrevista à imprensa para falar sobre o assunto.

A Apple vendeu mais de 14 milhões de iPhones, segundo relatório do trimestre fiscal encerrado em 25 de setembro. A companhia é a segunda maior marca de celular inteligente, atrás da líder global, Nokia.